Nossas dicas

Conheça algumas de nossas dicas

Como escolher a sua cozinha planejada

Como escolher a sua cozinha planejada


Na hora de fazer os móveis planejados de uma casa, o cômodo que mais nos preocupa, por incrível que pareça, é a cozinha planejada. Por conter muitos detalhes, é preciso ter bastante atenção na hora de escolher para que fique ideal. Considerado o segundo ambiente da casa a ser mais visitado, também é aquele em que muitos passam mais tempo, seja cozinhando, tomando café com a família ou até limpando.

Ter uma cozinha planejada, moderna e sofisticada é o sonho de consumo de qualquer pessoa que ama preparar as refeições da casa. Até quem não gosta de cozinhar fica encantado com uma cozinha planejada com várias funcionalidades.

Confira algumas dicas e inspirações para você escolher a cozinha planejada ideal para sua casa e poder planejar cada detalhe para que fique exatamente como imaginou!


1- Defina os eletrodomésticos primeiro

Mesmo que não vá comprar de imediato, é essencial primeiro escolher os eletrodomésticos antes de começar a projetar a cozinha. Esse fato é importantíssimo para evitar problemas futuros com as medidas do ambiente. Tudo precisa caber perfeitamente nos espaços definidos.

Pesquise referências para ter uma ideia de como ficarão as posições dos eletrodomésticos na sua cozinha, pense nas cores para que combine na decoração e com o auxílio de um arquiteto, veja quais possibilidades se encaixam melhor tanto na estética como nas funcionalidades que a cozinha terá.

 

2 - Não se preocupe com o tamanho e sim com as medidas

Não pense que ter uma cozinha planejada é somente para quem tem espaços mais amplos, na verdade é justamente ao contrário. Cozinhas planejadas são mais recomendadas para espaços compactos e pequenos, para que se possa aproveitar ao máximo o ambiente com tudo feito sob medida.

Independente do tamanho da cozinha é indispensável tirar todas as medidas do cômodo e verificar a distribuição dos pontos de água e luz, para poder encaixar os eletrodomésticos nas posições adequadas. Depois, com as medidas em mãos, é importante fazer o esboço e o alinhamento dos móveis planejados para que não seja necessário fazer mudanças no futuro.

3 - Tenha atenção em cada detalhe

Além da escolha dos eletrodomésticos e das medidas do cômodo, você precisa pensar em como a sua cozinha será utilizada no dia a dia. Assim poderá definir melhor como organizar os objetos e facilitar o preparo dos alimentos, detalhes como esses ajudam a escolher, por exemplo, a bancada de apoio para poder trabalhar.

Pensar em como cada item que irá compor a decoração auxiliará no convívio do ambiente e nos materiais e acabamentos utilizados também, garantindo o bom funcionamento da cozinha.

 

4 - Organização é fundamental

É importante saber, ou pelo menos ter uma noção, de cada objeto que ficará guardado na cozinha. Talheres, pratos, copos, panelas, potes e demais objetos de cozinha, além de eletrodomésticos menores como batedeiras, liquidificadores e espremedores devem ter definido o seu lugar de ficar guardado.

Uma dica bastante eficaz é fazer um inventário de todos os objetos de cozinha que possui e planejar todos os compartimentos que eles serão guardados, isso ajudará bastante na organização e será fácil de encontrá-los quando precisar.

Até para decidir como serão os móveis planejados da cozinha, com armários, gaveteiros, portas e puxadores mais adequados e poder organizar tudo de acordo com cada tipo de móvel.

5 - A escolha das cores

Outro ponto importante é definir as cores dos móveis planejados da cozinha. Pense no tamanho da sua cozinha e como você pode combinar as cores com os objetos de decoração e com os outros cômodos da casa, principalmente se a sua cozinha for americana.

Os tipos de cores mais indicadas para se usar em cozinhas planejadas são as tonalidades mais claras de cores mais tradicionais como branco, marrom, cinza, preto e até o nude. Mas você pode somente usar cores neutras também, que são muito elegantes e estão em alta, e misturar elementos com os tipos de cores de madeiras.

 

Agora ficou mais fácil de montar e escolher a cozinha planejada que seja ideal para você. 


Entre em contato com nosso especialista por telefone ou Whatsapp e solicite um orçamento em compromisso.

VEJA TAMBÉM

Como escolher a sua cozinha planejada

Como escolher a sua cozinha planejada

Closet planejado: conheça as vantagens

Closet planejado: conheça as vantagens

Como montar seu home office

Como montar seu home office

Brasília - DF
(61) 99667-7272 / (61) 99667-7272
SIN Conjunto B parte 04, Brasília - DF, 71225-000